segunda-feira, setembro 22, 2014

I love: Sapato creeper!


Hey sweeties! ^-^
Sei que ando bem sumida e tal, mas tenho minhas justificativas! Meu curso de TI na faculdade começou segunda-feira passada, então minha rotina mudou totalmente! E como minhas aulas são na parte da tarde, saio cedo e chego tarde em casa, principalmente nos dias em que dou aula no Projeto Lajinha (é um projeto solidário realizado na capela da Lajinha, aqui em Petrópolis mesmo, para trazer de volta os jovens afastados da igreja e conquistar aqueles que ainda não a conhecem). Hoje passei o dia inteirinho na cama, com febre e super cansada. Preciso falar mais!? haha
Enfim, hoje trago uma nova categoria para o blog: "Estilo que amo". Nessa categoria vocês vão ficar por dentro de tudo o que eu mais gosto no mundo da moda, contando com tendências e muitas dicas!
Nesse post vou falar sobre um queridinho meu: o creeper! Acho que a maioria das pessoas já devem ter escutado falar ou até mesmo conhecem essa tendência, que voltou com tudo no ano passado, mas ainda assim há uma grande dúvida de como e quando usar esse lindão. A maioria das pessoas que conheço não curtem os creepers, mas se você assim como eu, adora ousar e ser diferente no que veste, fica ligado (a)!
O polêmico sapato de solado reto, feito de borracha e com diversas alturas, surgiu como indumentária de guerra, porém nas décadas de 70, 80 e 90, os movimentos undreground - punks, rockeiros, góticos - aderiram ao acessório. Foi só a Channel desfilar o sapato em 2013, para todos voltarem à olhar para o mesmo, seja amando ou odiando. Como sou uma pessoa que não curte seguir modinhas e gosta de ser diferente dos demais, amei a volta dos creepers! Muito ao contrário do que muitos pensam, o creeper também combina com looks delicados e girlies! A questão é só saber usar, pois hoje já existe aqui no Brasil, uma enorme variedade de estilos e estampas, agradando à todos os gostos. 
Para você que ainda não consegue imaginar a fofa da Ariana Grande, por exemplo, utilizando um creeper que é a sua cara, abaixo você vê uma foto que a própria postou em sua conta no Instagram:

Um amor né!? ><'
Depois de uma enorme pesquisa, fiz uma seleção dos looks com creeper que eu mais gostei e que usaria tranquilamente. Separei em cinco categorias, de acordo com as peças utilizadas em cada look. Nessa primeira categoria, selecionei os looks mais street, com tons fortes e chamativos. 


 Aqui são os looks mais fofinhos, com uma mistura retrô e estampa galaxy.


 Esses são os mais descontraídos, e com destaque para os tons em branco.


 Quem disse que não dá para usar creeper com legging? Pois é, não só dá, como fica lindo!


Das cinco categorias, essa é a minha favorita! Com uma mistura de punk rocker e grunge, esses dois primeiros looks me encantaram! *o* Usaria todos os dias! hahaha Não desmerecendo o terceiro look, que eu também amei, já que não dispenso um bom moletom!


Acho que nessa altura, você leitor (a), já deve ter percebido que tem creeper para todos os estilos
e gostos, mas agora você deve estar se perguntando: Quando posso usá-lo? A minha resposta para essa pergunta é a seguinte: use sempre que você sentir vontade! Seja com uma pegada rocker ou com um vestidinho meigo, desde que você esteja satisfeita com o resultado, e claro, não esquecendo do bom senso! Mas lembre-se que para sair assim por aí, você deve ter atitude, pois como vão surgir muitos elogios, também virão muitas críticas, mas se você estiver bem com si mesma nada disso irá importar! Espero que vocês tenham gostado do post de hoje e que eu tenha conseguido ajudar em algo! Super beijos :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.