terça-feira, agosto 12, 2014

5 coisas que eu não gosto no seu blog


Olá blogueiras e blogueiros, tudo certo? 
Inspirada por esse post da Paula, decidi listar as 5 coisas que mais me incomodam em blogs que vejo por aí. Lembrando que a intenção por trás deste post não é criticar ou questionar, mas sim ajudar muitos blogueiros (as) que na maioria das vezes acabam perdendo leitores por conta de coisas bobas e bem básicas.

1. Background desalinhado
Ai meu Deus! Como isso me dá nos nervos! Por incrível que pareça AINDA tem muita gente que coloca uma imagem de fundo do blog que simplesmente não se encaixa! Então logo de cara quando você entra no blog, você já logo olha o fundo, e quando percebe que o background está todo desalinhado e não tem certa "continuação", você já pensa que o blog não é profissional e sim um hobby.

2. Cabeçalho do blog mal feito
Gente, eu já perdi a conta de quantos blogs visito diariamente que possuem um cabeçalho que simplesmente não valoriza nem um pouco o conteúdo contido no blog. O que mais me incomoda são aqueles cabeçalhos que tem imagens em formato png, sendo que as mesmas não estão com seus fundos adequadamente retirados, então acaba aparecendo o fundo original da foto em cima de outro background. #fail

3. Conteúdo de postagem incompleto
Para mim esse é um dos erros mais graves que encontramos na blogosfera, e quando entro em um blog assim, fecho a guia e não volto nunca mais ali. Já vi muitas blogueiras fazendo posts no blog de look do dia de uma maneira totalmente sem sentido. Você visita o blog e logo dá de cara com um post - que na verdade não pode nem ser chamado de post - que tem um look retirado da internet e com uma breve descrição visual, tipo, como assim? Isso não existe galera! É para exatamente isso que serve a página do seu blog no Facebook, para postar fotos que você denomina interessantes. Outro caso é quando a blogueira não dá as informações necessárias, como por exemplo, onde encontrar, o custo e como entrar em contato para adquirir tal produto.

4. Post muito grande sem o 'leia mais'
É realmente muito ruim quando você entra em um blog e tem que ficar esperando todas as fotos dos posts da home carregarem para depois você procurar o post que realmente lhe interessa. Para blogs que postam muita fotografia, o meu conselho é começar a utilizar o recurso do 'leia mais', pois assim ninguém precisa ficar esperando carregar algo que não lhe interessa.

5. Poucas postagens por página
Essa é para você que coloca apenas 2 ou 3 postagens por página e o visitante tem que ir de página em página para encontrar um post que lhe agrade. Galera, entendam que o layout do blog não pode ser cansativo, pois o visitante não está ali para ter trabalho, e caso ele tenha, não visitará mais seu blog.

É isso galera! Espero mesmo, de verdade, que eu tenha conseguido ajudar alguém! Mas e vocês, concordam ou não comigo?  Beijinhos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.