quarta-feira, julho 16, 2014

Os 10 livros que quero ler até o fim do ano!


Oi gente, tudo bem? (:
Ultimamente tenho andado com pouca criatividade para criar os posts, mas fui surpreendida hoje com um antigo desejo meu que francamente nem me lembrava mais: fazer uma seleção dos livros que eu gostaria de ler durante o ano. Comecei a ler mesmo aos 11 anos de idade, e na minha escola tinha um projeto de leitura especial para cada turma que funcionava assim: os responsáveis pelo aluno pagavam um taxa trimestral e com o dinheiro "arrecadado" a professora de leitura e produção de texto escolhia alguns livros que considerava interessante e comprava algumas unidades por título, aí de quinze em quinze dias os alunos deveriam "trocar" o livro que estavam lendo. No fim de cada ano, era contado o número de livros comprados durante o ano letivo e distribuído igualmente entre os alunos, que inclusive podiam escolher quais os livros de sua preferência. Claro que não era tão fácil assim, era realizado um sorteio para ver a ordem dos alunos a escolherem seus livros, e isso automaticamente acarretava problemas como, por exemplo, você acabar ficando com um livro que você não tinha interesse, já que o que você queria, seu amiguinho já havia pego. Triste não? :'(
Como podem deduzir, sou uma menina com um bocado de livros na estante, sendo que 85%  ainda não foram lidos que vergonha. Além dos livros que escolhi durante os 4 anos de projeto, sou do tipo que tem um certo vício em comprar livros, o que aumenta ainda mais a minha coleção, haha. Então foi pensando nisso que decidi me segurar um pouco e não comprar mais livros esse ano - aquele momento que você não quer se comprometer, mas sabe que para o bem de todos o certo é fazer isso - e aproveitar que estou meio enferrujada na leitura para ler alguns dos livros que eu já tenho. Sei que não vai ser fácil, ainda mas para mim que sou uma preguiçosa number one, mas já está decidido! Bom, como já fiz uma mega introdução explicando a minha história com os livros, vamos ao que importa: os dez livros que vou ler até o fim do ano! Sim, isso mesmo. Resolvi deixar a preguiça de lado - tem certeza Marcela? - e começar a minha meta! Curiosos para saber quais foram os livros que eu escolhi? Vem comigo! Clique em leia mais.


365 dias do ano - Staying Strong: Super preciso e necessito ler esse livro! O comprei há mais ou menos um mês atrás e sei que vou devorar suas 408 páginas bem rapidinho. Escrito pela linda da Demi Lovato, o livro é bem especial para mim, já que tive de enfrentar alguns problemas iguais ao da diva, e quem não gosta de ler uma história na qual você se identifica não é mesmo? Pois é, por isso estou curiosa sobre o que Demi resolveu compartilhar nesse livro de superação tão lindo e que já está no meu heart.

Elixir: O motivo de ter comprado esse livro foi único: queria ler o que a atriz que eu sempre admirei, Hilary Duff, tinha contado ali. Mas me surpreendi demais, pois fui dando uma olhada aleatória no livro e a história é simplesmente ca-ti-van-te! Além de que a capa tem a ilustração da flor de íris e também tem a textura da delicada flor! :3 Super demais não!?

Cidade dos Ossos - Os Instrumentos Mortais: Quando fiquei sabendo do filme, logo me interessei pois a protagonista é feita pela atriz - mais perfeita que existe e que eu amo tanto - Lily Collins! Não deu outra, comprei o filme, assisti e virei fã da saga. A história é tão boa, que resolvi comprar o primeiro livro da saga, que aliás, estou super ansiosa para ler!

Beijada por um Anjo - Volume 1: Ganhei esse livro há um bom tempo atrás, mas nunca me interessei em sua história sabe? E nada melhor do que essa meta literária para ver se me surpreendo! ;)

2ª Chance: O autor do livro é nada mais nada menos que James Petterson, um dos maiores mestres do suspense atual. Preciso dizer algo mais?

O Diário de Débora 2 - Feliz Ano Novo: é aquele livro típico de adolescente sabe? Dentre tantos livros de ficção, escolhi a divertidíssima Débora para me levar por mais um ano lotado de aventuras e romance!

A Última Música: comprei esse best-seller juntamento com o dvd do filme que foi sucesso de bilheteria, mas acabou que assisti o filme antes de ler o livro, então resolvi dar um tempo para começar a ler, pois quero evitar comparações dentre o livro e o filme, que convenhamos, nunca são iguais.

Garoto encontra Garota: Sou simplesmente apaixonada pela Meg Cabot! Sua escrita e criatividade me conquistou logo cedo com a série "O Diário da Princesa", que inclusive ainda quero completar a minha coleção! É o tipo de leitura que além de ser super gostosa, ainda te prende super. Estou curiosa para ver se a Meg caprichou nesse livro também!

Kairós - O Tempo de Deus: Confesso que sou muito ansiosa e portanto que uma certa dificuldade de esperar as coisas acontecerem, então foi aí que decidi ler esse novo livro do Pe. Marcelo que fala sobre o tempo de Deus. Estou super animada para começar a leitura, com certeza esse vai ser o primeiro livro que vou ler desta lista!

Agapinho - Ágape para crianças: Vocês devem estar pensando o motivo de ter escolhido a versão infantil né? Gente, é muito simples. Não há nada melhor do que aprender mais sobre Deus, aos olhos de uma criança. Nesse livro, o Pe. Marcelo escreve de forma muito fofa e gostosa de se ler. Na verdade, já estou na metade do livro! :p

Então essa é a minha lista de leitura para os próximos meses, tem algum livro aqui que alguém já leu ou que queira ler? xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.